A Fifa e a revista francesa "France Football" costumam guardar a sete chaves os vencedores da Bola de Ouro, mas o jornal catalão "Mundo Deportivo" afirmou em sua edição desta sexta-feira ter acesso às colocações finais do top 5. Como já se sabe, Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Andrés Iniesta disputam os lugares no pódio. A novidade é que Xavi Hernández seria o quarto colocado e Falcao García o quinto. Não há informações sobre Neymar.
Desta forma, Xavi se mantém entre os cinco melhores do mundo consecutivamente desde 2008. Eleito o melhor jogador da Eurocopa na Áustria e Suíça, ele terminou o ano em quinto e depois engatou o terceiro lugar por três vezes. Já Falcao García, ídolo recente doAtlético de Madri e decisivo nas conquistas da Liga Europa e Supercopa Europeia, figura no top 5 pela primeira vez.
Segundo o diário, nem a Fifa nem a "France Football" desmentiram a informação que tem ainda a classificação dos técnicos. Roberto Di Matteo, demitido recentemente do Chelseamesmo depois de ter conquistado a Liga dos Campeões, seria o primeiro atrás de Josep Guardiola, José Mourinho e Vicente del Bosque. Cesare Prandelli, vice da Eurocopa com a Itália, apareceria em quinto.
Todos os ganhadores serão conhecidos oficialmente no próximo dia 7 de janeiro, durante a tradicional festa de gala da entidade, em Zurique, na Suíça. Além das premiações, a Fifa divulgará também a seleção do ano da FIFPro World XI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário