sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

'É escolher entre não voltar a jogar ou morrer', afirma o aposentado Muamba!!!


Nove meses depois de sofrer uma parada cardíaca em campo, Fabrice Muambareafirmou que não está pronto para voltar a atuar. Se ele sobreviveu por conta de um milagre depois de ficar 78 minutos clinicamente morto, o ex-meia congolês não quer dar chance ao azar.
- Nunca mais jogarei futebol, nunca mais. Aceito isso. É ter de escolher entre não voltar a jogar ou morrer. Optei por não jogar mais em vez de arriscar morrer prematuramente - disse em entrevista ao canal britânico "Sky Sports".
Aposentado dos gramados há três meses e com um minidesfibrilador no peito, Muamba acredita que os esforços realizados durante a pré-temporada com o Bolton, nos Estados Unidos, possam ter contribuído para o acidente no dia 17 de março.
- Exigi muito de mim, talvez demais. Estava em forma, mas queria ir ainda mais longe. Estava num complexo em Nova York onde fazíamos de tudo: corrida, musculação, tudo. Creio que pode ter sido uma dessas coisas a provocar a minha paragem cardíaca.Muamba chora na partida do Tottenham contra o NK Maribor (Foto: AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário