sábado, 1 de dezembro de 2012

Sorteio pode colocar Brasil no 'Grupo da Morte' da Copa das Confederações !!!


A Itália já está confirmada como um dos adversários do Brasil na Copa das Confederações. O Grupo A pode ficar ainda mais forte se a Fifa, através do sorteio realizado às 11h deste sábado, em São Paulo, colocar o México na mesma chave. Isso sem contar na possibilidade de uma seleção de peso da África fechar o "Grupo da Morte".
Vale lembrar que os mexicanos derrotaram o Brasil duas vezes neste ano: em amistoso, nos Estados Unidos, e na final dos Jogos Olímpicos de Londres.
No outro lado, pelo Grupo B, a Espanha enfrentará o Uruguai, campeão da Copa América, já que seleções das mesmas confederações não se enfrentam durante a primeira fase; portanto, a Celeste não pode ficar no A.
A Seleção Brasileira abre a competição, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Já a final será disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro. O time de Felipão busca o tricampeonato da competição.
Veja abaixo quem são as oito seleções da competição, que será disputada entre 15 e 30 de junho de 2013.
BRASIL - Seleção anfitriã
ITÁLIA - Vice-campeã da Eurocopa (entra porque a Espanha levou o torneio e já havia vencido o Mundial)
ESPANHA - Campeã do mundo
URUGUAI - Campeão da Copa América
JAPÃO - Campeão da Copa da Ásia
MÉXICO - Campeão da Copa Ouro
TAITI - Campeão da Copa das Nações da Oceania
Campeão das Copa das Nações Africanas, torneio disputado em fevereiro de 2013 (África do Sul, Angola, Marrocos, Cabo Verde, Gana, Mali, Níger, República Democrática do Congo, Zâmbia, Nigéria, Burkina Faso, Etiópia, Costa do Marfim, Tunísia, Argélia ou Togo)
SEDES
BELO HORIZONTE - Mineirão
BRASÍLIA - Mané Garrincha
SALVADOR - Arena Fonte Nova
RECIFE - Arena Pernambuco
FORTALEZA - Castelão
RIO DE JANEIRO - Maracanã
Tecnologia e parada técnica no regulamento
O regulamento da Copa das Confederações-2013 foi aprovado na manhã desta sexta. Joseph Blatter, presidente da Fifa, confirmou que a tecnologia na linha do gol será adotada e que os juízes terão prerrogativa de usar a parada técnica para hidratação dos jogadores.
Sobre o auxílio a arbitragem, o cartola disse que a entidade trabalha com dois sistemas, mas ainda não há certeza sobre qual deles será adotado. Uma das opções é o GoalRef, que possui o chip dentro da bola, e o Hawk Eye, cuja câmera monitora se a bola ultrapassou ou não a linha do gol.
Ele admitiu que era radicalmente contra a qualquer tecnologia, mas que mudou de ideia após alguns erros grosseiros de arbitragem durante a Copa de 2010.
Em relação à parada técnica para hidratação dos jogadores, assim como ocorre no Campeonato Carioca, Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, assegurou a adoção da norma na competição que reunirá oito seleções.
- Isto constará nas regras. O juiz terá liberdade de fazer a parada técnica para a hidratação dos jogadores - disse Valcke


Nenhum comentário:

Postar um comentário